Na noite de ontem, 13/05, o Governo do RS publicou o Decreto 57.614, alterando as cidades que estão consideradas em estado de calamidade pública por conta das fortes chuvas das últimas semanas. Das 336 cidades que estavam sendo consideradas em estado de calamidade, foram mantidas apenas 46.
Considerando essa informação, é muito provável que nos próximos dias o Governo Federal altere as Portarias que prorrogaram a data de vencimento dos tributos federais e do Simples Nacional.
Ainda não temos um ato oficial do Governo Federal que confirme essa informação. Estamos monitorando e avisaremos assim que tivermos a confirmação.
Por esse motivo, suspendemos o envio das guias de tributos federais aos nossos clientes até que o Governo Federal se posicione. Então excepcionalmente neste mês, caso o Governo Federal demore a se posicionar, você pode receber a guia com menos de três dias de antecedência da data de vencimento.
Também é provável que o prazo para entrega da declaração de imposto de renda deixe de ser prorrogado na maioria dos municípios e volte a ser 31/05.
Portanto, pedimos novamente que os clientes que ainda não nos enviaram a sua documentação para o IR o façam o quanto antes, na medida do possível.
Se você tem dúvida sobre quais são os documentos necessários, basta responder essa mensagem que iremos lhe orientar.